MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

5 de mai. de 2010

Histórias do Caminho - 2


Para se obter a Compostelana (certificado que comprova a realização do Caminho de Santiago de Compostela) é necessário caminhar no mínimo os últimos 100 km do Caminho de Santiago. Sendo assim, no dia 05/04/10 iniciamos o caminho propriamente dito a partir de Sarria há 114 km de Santiago. A saída foi pouco animadora diante do frio que estava fazendo. Mesmo com o sol brilhando e céu azul, a temperatura era de 13°C; para mim que estava saindo de uma temperatura mínima no Recife de 30°C foi necessário usar duas calças e duas blusas.

As belas paisagens com riachos, montanhas, pedras, correntezas d’água e  fontes de água, provocavam-me euforia e felicidade por tamanha beleza numa oportunidade sui generis.


Todo o Caminho é sinalizado com uma seta geralmente amarela, uma concha e desenho de um peregrino. Não tem como se perder. Tudo me deixava deslumbrada e era motivo para uma paradinha básica apenas para um clik. No início, ainda não tinha idéia do que me esperava mais adiante, então fotografias não faltaram. 


Porém, nem todo caminho foi tão maravilhoso. Umas três horas depois do inicio comecei a sentir um pouco de calor e forte cansaço, não apenas físico, mas principalmente asmático.Enfretamos escadarias, pedras, lamas, além das mochilas e por isso o final deste primeiro dia foi marcado por muitas dores. Dores que começaram na virilha, depois nas costas e se somaram às outras dores. 



Enfim, eu só desejava chegar ao nosso destino (daquele dia) e descansar, dormir. Por algum momento pensei que não conseguiria prosseguir no dia seguinte. As dores eram tão intensas que as belas paisagens deixaram de ser fotografadas; foram apenas apreciadas e permanecem muito forte em minhas lembranças.

9 comentários:

  1. mais que coragem ein? mel deus! hahahaha
    paraben adorei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Que massa, vc fez a peregrinação. Já li um livro sobre esse caminho, bom livro te recomendo

    ENIGMA DE COMPOSTELA

    ResponderExcluir
  3. Sair da rotina faz bem.
    http://outrblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. legal, sou fã de passeios e viagens culturais, podemos tirar muitos aprendizados!!

    ResponderExcluir
  5. Caraca, tem pelo menos umas 3 ou 4 imagens ai que são absolutamente lindas. Fiquei imaginando aqui quais que foram as paisagens que vocês não puderam fotografar.


    http://baixarelando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. belas fotos e vc escreve muito bem. eu acho que não aguentaria esse trajeto rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Uau que lindo.
    Adorei seu blog e estou seguindo.
    Segue de volta?

    http://villacosmetica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. olá tenho um selo para voçê no meu blog

    visite http://wagnermp3.blogspot.com/2011/04/1-selo-do-wagnermp3.html

    ResponderExcluir
  9. nossa muito lindo..lindo mesmo..
    adorei..
    dei ate um vontadezinha de cinhecer tbm..
    muito legal..
    gostei bastante do seu blog..
    estou seguindo..
    quando puder me faz uma visitinha?

    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir