MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

4 de jan. de 2012

Educação e Políticas Compensatórias


Em sentido amplo o tema educação abrange outras temáticas sendo imprescindível sua discussão enquanto política pública.

Entre os vários aspectos positivos para se investir em educação é possível citar a diminuição da violência e a ascensão social. Infelizmente a má administração do dinheiro público deixa uma lacuna geralmente preenchida com políticas compensatórias, como por exemplo, as cotas para ingresso nas universidades públicas e os programa de distribuição de renda.

Em síntese, uma correta administração pública voltada para a educação faz-se necessária em caráter de urgência para que seus resultados sejam inter-geracionais, evitando no futuro as políticas compensatórias.

4 comentários:

  1. Educação, arte e cultura, tudo que pode criar um ato reflexivo na população é descartado do meta principal.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, prevenir para não ter que remediar...

    ResponderExcluir
  3. O pior é que o Brasil tem verba para fazer uma reforma educacional ampla e eficaz, mas nenhum político se interessa.

    ResponderExcluir
  4. Costumo dizer que uma boa educação é o que nos falta nesse país, em tudo se falando, a educação poderia de fato mudar a história e o rumo dessa nação, mas infelizmente o governo está muito preocupado em criar auxílios e bolsas para teoricamente acabar com a pobrexa extrema, preocupado demais para pensar em resolver problemas mais graves e urgentes como a administração pública e os frequentes casos de corrupção no país.

    ResponderExcluir