MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

10 de jan. de 2012

Sobrevivência do Blog

Foto para Promoção E-book
Promoção E-book GRÁTIS

Com o intuito de aperfeiçoar meu blog andei pesquisando algumas dicas na internet e encontrei um site bem interessante; através de algumas perguntas lançadas no mesmo findei por fazer uma auto-avaliação sobre meu blog e decidi postar aqui. Eis os questionamentos do http://www.ferramentasblog.com/ e que fazem parte da Promoção E-book GRÁTIS sobre processo de criação de Blogs

1.    O que você quer alcançar com o Blog:

Exercitar meu lado crítico através da leitura e escrita;
Aumentar meus conhecimentos através da troca de saberes com outros blogueiros.

2.    Por que você escolheu esse tópico:

* Crônicas pessoais – externar por meio de textos fatos pessoais que dificilmente faria através da fala;
* Temas polêmicos – possibilitar debate de forma positiva sobre violência de gênero, violência contemporânea, sexualidade; drogas, entre outros;
* Caminho de Santiago de Compostela e outras viagens – contar minha experiência como peregrina e dar dicas a pessoas que queiram fazer a peregrinação e curtem viajar.

3.    Quais suas qualidades que te tornam único:

Em alguns blogs, (não todos) encontro palavras repetidas, textos de terceiros. Nada original. Escrevo meus próprios textos, com exceção das mensagens publicadas no Dia Internacional da Mulher e Final de Ano que anualmente é escrito por um amigo e não deixo de citar a fonte.

4.    Como este blog pode ajudar as pessoas: 

Sua utilidade vai desde dicas de viagens, passando pela democrática abertura de debates sobre temas atuais como também consultas sobre assuntos relevantes, tais como gênero, políticas públicas, educação. Alguns desses textos podem ser citados como fonte de pesquisa, uma vez que fizeram parte de Anais de trabalho acadêmico e seção Opinião do Leitor em jornal local. 

Não perder o foco é fundamental para sobrevivência do blog a longo prazo. 

2 comentários:

  1. muito bom essas perguntas e respostas, deve ajudar realmente à manter o foco no objetivo do blog.
    sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei nessa promoção o E-book “Blogar: O processo de criação de Blogs“.

    ResponderExcluir