MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

27 de out. de 2012

Desigualdade de Gênero

Saber que o Brasil subiu 20 posições no ranking sobre desigualdade de gênero me deixa feliz, porém penso que temos muito que melhorar; há muita coisa pra corrigir e muitos degraus a subir. Não dá para comemorar como se fossemos plenas de tudo. É preciso comemorar sem se contentar com pouco.

Se for necessário criar políticas compensatórias como a cota mínima para qualquer que seja o espaço que criem com a responsabilidade de fazer hoje para não ter que corrigir amanhã.

Se for preciso Leis mais rígidas que elaborem e executem, porque não basta ter uma Lei tão citada quanto o aumenta de mulheres vítimas de violência.

E cabe a cada uma o papel de se autoavaliar, levando em consideração que lutamos não somente pela igualdade de gênero, mas principalmente pela equidade. Precisamos de igualdade com justiça e não da igualdade que nos coloca nas estatísticas criminais. Aumentar a participação política, melhorar a posição econômica, avançar na educação e também na saúde são itens básicos para quem almeja chegar ao topo. E quando ao topo chegar necessário será continuar lutando para manter-se no lugar.


2 comentários:

  1. Concordo, temos muito o que melhorar, mas isso já é um bom começo, cabem as pessoas se conscientizarem disso.

    ResponderExcluir
  2. O que gosto mesmo... é de ler o que vc escreve!
    Catarina.

    ResponderExcluir