MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

25 de dez. de 2012

Feliz Natal 2012 - Por Adauto Júnior

Charge de Jorge Braga

Trinta e quatro vezes testemunhei Natais diferentes. Pessoas, festas,mesas fartas, presentes, pessoas não presentes. Como é bom. Aliás, muito bom. Será que tá nevando lá fora? Não. Mas é que o clima de Natal é tão forte que até "esqueço" da seca. Mas o bom mesmo é acreditar na fantasia de um mundo melhor, de que em algumas horas teremos a encantadora surpresa: Papai Noel descendo pela chaminé. Chaminé? Não seria Papai do Céu? Na verdade, o Natal é sempre igual e tem seu único motivo. Feliz aniversário, Jesus.

Adauto Júnior
Dez/2012

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já falei antes, mas não custa repetir que todos os textos do meu blog são escritos por mim, exceto os de Natal/Ano Novo e Dia Internacional da Mulher. Prefiro deixar a cargo do meu amigo que sempre os escreve com maestria.

    ResponderExcluir
  3. Natal é muito bom, quando passado do lado das pessoas que a gente curte. Infelizmente muitas pessoas esquecem o que importa de verdade nessa data e porque a celebramos. Abraços e ótimo 2013!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro sempre do aniversário de Jesus... pra mim Natal sempre foi festa por esse motivo! Acho que é porque minha mãe é muito religiosa e trabalhou bem nas nossas cabeças. Eu tenho, cada vez mais me afastado do "comércio" no Natal... já não compro roupas novas, tenho cada vez comprado menos presentes para quem tem "muito" e prestando mais atenção em que tem "pouco", meu foco tem mudado... vou tentar passar isso para meu filho, sei que será difícil pois o apelo é grande demais. Mas, o que desejo a todos que quero bem é que estejam cada vez mais perto de Deus, no Natal e em todos os dias da vida!

    Beijo Fá!
    Catarina.

    ResponderExcluir