MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

13 de dez. de 2012

UM BOM TRICÔ


Mais uma vez li um livro e venho aqui indica-lo por se tratar de um livro "leve", gostoso de ler e que de alguma forma eu me identifiquei.

O nome do livro é UM BOM TRICÔ e narra a história de 4 mulheres:

1ª Venceu um câncer, busca sua independência financeira abrindo um armarinho de miudezas. No armarinho abre um curso de tricô que tem como primeira produção uma manta de bebê.
2ª Casada e com uma situação financeira favorável, sente-se infeliz porque não consegue engravidar;
3ª Rica, dondoca e fútil. Encontra dificuldade nas relações interpessoais;
4ª Hippie, trabalha numa locadora de filmes e a grana só dá pra pagar o aluguel. Acusada de portar droga precisa pagar pena alternativa;

Essas mulheres embora com vidas diferentes, acabam encontrando no curso de tricô a mudança que desejam para suas vidas.

A 1ª vê no curso uma forma de atrair clientes para loja e aumentar as vendas;
A 2ª pede a Deus um sinal de que conseguirá ser mãe. Neste mesmo dia vê na vitrine o anúncio do curso de tricô. Pra ela foi um sinal de Deus e decide se inscrever.
A 3ª decide aprender fazer a manta para o neto que vai nascer e que é fruto do casamento do seu filho com uma nora não desejada. Assim poderá provar para o filho e marido que é uma pessoa amável.
A 4ª começa fazer o curso pra doar as mantas para crianças carentes e assim pagar sua pena alternativa.

Confesso que me identifiquei e me vi retratada nas histórias dessas mulheres, não apenas uma, mas na vida delas como um todo. Não deixa de ser uma forma de enxergar minha vida nas entrelinhas do livro.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário