MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

3 de jul. de 2015

Tatuagem de Pimenta e Fênix

Retomando ao tema TATUAGEM, para quem não leu a postagem anterior, a ideia de falar sobre esse tema foi mostrar o mosaico de sentimento que envolve a escolha da tatuagem, bem como seus significados.

Hoje contarei a história da minha irmã Iris, que fez uma tatuagem de pimenta, mas futuramente transformará numa fênix.

A pimenta tem vários significados, mas os mais comuns simbolizam sexualidade, por ser um alimento bastante ardido e quente, o que tem forte conotação sexual; e proteção, uma vez que esse é utilizada também para afastar mau olhado, inveja... 

A real história da tatuagem de Iris não tem nenhuma relação com esses simbolismos. Abaixo segue o motivo de sua escolha, tanto para a pimenta, como para a ideia de transforma-la numa fênix. É uma história cheia de emoção, superação, crescimento. Com a palavra: Iris!

"Fiz a pimenta porque na época tinha muito minha cara. E lembro que quando eu era criança mainha dizia muito: Essa menina é uma pimenta! Mas eu decidi que vou cobrir, porque a pimenta já não tem tanto a ver comigo! Vou fazer uma fênix em cima. A fênix é um símbolo da mitologia grega, ela renascia de suas próprias cinzas, era tão forte que era capaz de transportar cargas pesadas durante seu voo, sendo capaz de transportar um elefante! Essa carga eu atribuo ao que eu passei, e que tô passando. A fênix agora tem mais a ver comigo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário