MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

10 de abr. de 2016

Tatuando a Cicatriz

Tatuando a cicatriz
Algumas pessoas descriminam e marginalizam o uso de tatuagem. Que bom seria se parassem para ouvir as histórias que existem por trás de cada uma dessas figuras. Minha amiga Mírian tem 4 tatuagens e uma bela história sobre cada uma.

A tatuagem escolhida para esse texto é uma estrela. Para algumas pessoas significa a estrela-guia, algo que orienta, norteia, dirige para o melhor caminho. Para outras pessoas, a estrela simboliza a luz, a inspiração e para outras a estrela é feita para homenagear alguém.

Mírian sofreu um acidente de moto que a deixou fisicamente marcada com uma cicatriz no ombro. Logo teve a ideia de fazer sua terceira tatuagem para esconder aquilo que a incomodava. A estrela foi o desenho escolhido por ela com a ajuda do tatuador.

O feio virou belo.

Que bom seria se nossas cicatrizes emocionais também pudessem ser cobertas por uma tatuagem. Infelizmente isso não é possível, mas psicologicamente falando, transformar uma cicatriz em estrela mostra o quão resiliente é essa pessoa.
Em você essa estrela sempre irá brilhar, Mírian! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário