MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

1 de mai. de 2016

Quando o coração engravida

Continuando a série de textos que visa desmistificar a imagem negativa a respeito do uso de tatuagens, hoje vou contar uma historinha...

Era uma vez uma bebezinha chamada Dayane. Seus pais se separaram durante a gravidez. O pai ficou com a guarda da criança. Engana-se quem pensa que Dayane não teve a figura materna acompanhando seu crescimento, pois ela pôde contar com os cuidados da tia e da avó, a qual ela chamava de mãe, mas partiu quando ela tinha 5 anos.

Certo dia Dayane perguntou: Tia, eu posso te chamar de mãe?

Com a aprovação da tia, o vínculo afetivo entre as duas se consolidou cada vez mais. Tia e sobrinha passam ser mãe e filha; numa relação de amizade, afeto, cuidados, sintonia e cumplicidade.

Embora soubesse da existência de sua mãe biológica, a pequena Dayane despertou a curiosidade de saber como ela nasceu questionando àquela que ela escolheu como mãe. Como resposta a criança soube que sua nova mãe engravidou no coração que estourou dando vida a pequena Dayane.

Coração Engravida - Filha
Coração Engravida - Mãe
Essa foi a mais bela justificativa que no imaginário infantil de Dayane a fazia desenhar a gravidez do coração. Já adulta Dayane fez uma homenagem a sua mãe, tatuando no braço a gestação do coração, junto com a frase Mãe, amor que não se mede. A mesma tatuagem foi tatuada por sua mãe. E assim foram felizes para sempre! 

3 comentários:

  1. Muito bonita essa história. Sempre gostei dos textos que você escreve Fafá, mas agora o trabalho aumentou e eu quase não tenho tempo de acessar a Internet.
    Uma justa e linda homenagem essa tatuagem.
    Bjs. ( Ana )

    ResponderExcluir
  2. Ana, sua falta de tempo para acessar a internet e ler meu blog é justa. Vc mais que merece todo esse trabalho duplo. cheiros pra vocês

    ResponderExcluir
  3. Belo texto .... TiaMãe,amor que não se mede! 👏👏✨

    ResponderExcluir