MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

21 de ago. de 2016

Tatuagem Ponto e Vírgula

Desde que comecei escrever sobre TATUAGEM venho me surpreendendo com o significado de cada figura e as diversas histórias que motivaram a escolha do desenho. São justificativas que desmistificam o preconceito em relação ao uso de tatuagens.

Hoje falarei sobre o significado da tatuagem de Ponto e Vírgula. Em um texto esse sinal é usado para indicar que uma frase não foi concluída, sofreu uma pausa, mas terá continuidade.

O uso desse sinal em tatuagens tem relação com uma campanha de prevenção ao suicídio e apoio à saúde mental. A ideia é fazer com que pessoas com tendências suicidas tatuem esse sinal, e sempre que olharem para ele lembrem que sua história não acabou; para dar continuidade deverão seguir em frente, sem desistir da vida.

Tatuagem Ponto e Vírgula
Um grande amigo jornalista tatuou esse sinal e justificou que além de ter a ver com sua profissão, acha um sinal interessante. Ao mesmo tempo em que tem uma pausa, mostra que o período não acabou. Na vida às vezes paramos, alguns tropeçam na vírgula, outros preferem o ponto e vírgula, sinalizando que vão adiante, que é apenas uma paradinha para continuar.


Adorei a tatuagem e torço para que outros sinais possam compor os próximos textos sinalizados com exclamações, reticências...

Nenhum comentário:

Postar um comentário