MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

12 de nov. de 2016

Obra paciente, digna das musas!

Nas minhas infinitas leituras sobre a técnica do mosaico li que essa arte originou-se no Oriente, mas não encontrei um consenso entre as várias fontes no que se refere à data. Quanto ao sentido da palavra MOSAICO, ela é origem grega e significa:

Obra paciente, digna das musas.

Mosaico Terapia
Obra paciente porque seu processo de transformação requer muita calma, habilidade manual e concentração e Digna das musas porque segundo a mitologia grega as musas eram deusas protetoras das artes e das ciências.

De musa e paciente eu não tenho nada, mas o MosaicoTerapia me transforma. E para completar meu momento "Musa" vou organizar o material, escolher a próxima peça e suas cores em busca da minha paciência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário