MOSAICOS DE UMA VIDA

Juntando cada peça forma-se o mosaico de minha vida. Tantos sentimentos me envolvem. Sentimentos ruins, outros bons. Saudade de quem se foi para eternidade. Saudade de quem posso ligar para ouvir a voz. Tristeza pelas metas não cumpridas e alegria pelos objetivos alcançados. Gemidos de dor, outros de prazer.

21 de nov. de 2016

Tatuagem de Elefante

A série de textos sobre o tema TATUAGEM traz hoje um texto recheado de sentimentos e simbolismo. O tatuado é meu amigo sociólogo Cesar Santos e a tatuagem, um elefante.
Fui pesquisar o que simboliza essa imagem e encontrei diversos significados. Em síntese a tatuagem de elefante representa poder, força, ao mesmo tempo em que se associa a paciência/leveza dos elefantes.

Cesar resolveu carregar em seu peito a relação paradoxal do peso e leveza dos elefantes. Dessa forma, ninguém melhor para descrever o significado dessa tatuagem e desmistificar o preconceito que gira em torno dessa arte... Com a palavra Cesar:

A ideia do desenho tem uma série de significados:

1. Pela paixão que tenho por elefantes desde a primeira infância;
Cesar Santos e sua
tatuagem de elefante
2. Por acreditar que é um animal que representa bem alguns aspectos de minha personalidade. O peso da leveza e ternura dele é algo que me identifico bastante, por considerar que tenho personalidade forte, às vezes pesada, mas que ao mesmo tempo se apresenta com leveza, com cuidado com o outro;
3. É um animal bastante presente nas savanas africanas e por isso penso representar bem minha ancestralidade negra;
4. E por último, porém não menos importante, meu atual companheiro e futuro marido também tem muita paixão por elefantes, tem um tatuado no ombro também e, enfim... me inspirou me incentivou a tatuar um também.




Um comentário:

  1. Amei dar minha pequena contribuição à sua série, flor.

    Parabéns pela iniciativa.

    Uma arte milenar como esta não pode continuar sendo demonizada.

    Xêro grande,
    Cesar Santos

    ResponderExcluir